quarta-feira, dezembro 26, 2007

Peraí, volta um pouco...


Tudo que você precisa (ou não precisa, ou simplesmente quer, ou sei lá mais o que) saber sobre Lost em 8 minutos e 15 segundos.

Preparados? Lá vai!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Relembrando lendas


Uma das mais belas canções da língua inglesa, do cara que foi embora muito cedo, mas inspirou uma geração inteira.

O que seria da música se caras como esse ainda estivessem por aqui?

Jeff Buckley - Lover, You Should've Come Over

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Chris Cornell - Citibank Hall - Rio de Janeiro - 12/12/2007


Como eu previ no "post póstumo", tudo tem o seu propósito, a sua razão. Se o fim do Audioslave não chegasse, eu e milhares de pessoas, naquela quarta-feira chuvosa de dezembro, provavelmente não teríamos tido aquela experiência. Melhor show do ano. Um dos melhores (senão o melhor, sem exagero) da minha breve (e feliz) vida.

Dizer mais o que?




E o que a gente espera que role quando o cara voltar (ele prometeu que vai!)

I Am The Highway (acústico)



Scar In The Sky (acústico)




My Wave




Say Hello To Heaven

terça-feira, novembro 27, 2007

Honrando as bollocks


Na coluna "Vida Pop" da Rolling Stone Brasil de outubro (a do Faustão), Miguel Sokol faz um "estudo resumido" da "performance" de Britney Spears no VMA desse ano e a coloca no panteão de apresentações que mudaram o curso do entretenimento mundial.

Mas só entende que tem ironia e sarcasmo no DNA.

Nessa lista, estava incluída a apresentação do Nirvana no Top Of the Pops, um programa da BBC que apresentava a "parada de sucessos" da semana. Isso incluia a presença de alguns dos agraciados fazendo o famoso e execrável "playback".

Fui lá eu procurar no YouTube e confesso que fazia tempo que eu não ria tanto.

Nirvana - Smells Like Teen Spirit (Top Of The Pops)




Fuçando mais na Wikipedia, apareceu uma lista de performances zuadas, incluindo uma do Oasis que ficou bem famosa, ao estilo "descubra o que está errado nessa imagem".

Queria eu que o pessoal aqui no Brasil tivesse bollocks pra fazer o mesmo no Faustão...

Oasis - Roll With It (Top Of the Pops)

quarta-feira, novembro 07, 2007

Se impressionou a mim e ao Letterman...

... é porque deve ser bom, certo? (Ahhh, a modéstia...)

Dificil acontecer - deixar a TV ligada só pra fazer barulho e acabar se surpreendendo com algo extraordinário. Eis Nicole Atkins! Cliquem aí e sejam felizes.

terça-feira, agosto 21, 2007

Lembranças de uma noite de abril

Keane - Somewhere Only We Know
Ao vivo no Citibank Hall - Rio de Janeiro

quinta-feira, agosto 09, 2007

Mais uma pérola em animação

O nome do maluco é Isaak Fernandez Rodriguez. O cara fez uma animação do Batman em 3D, num design que lembra um Lego, mas totalmente inovador que, mesmo sendo curtinho, foi uma das melhores coisas do Morcego que eu já vi. Esse é o 1° capítulo de uma série ainda sem tamanho definido (isso se a DC não tiver uma síndrome de Bill Waterson e pedir encarecidamente pro cara parar...).

Batman - Help Me! (Capítulo 1)

quarta-feira, agosto 08, 2007

Sonho realizado é isso (e que Deus salve o Google!)

É bem provável que tirem do ar (como aconteceu no YouTube), então, pros sortudos que estão aqui agora (alguém aí, alguém?), uma animação do Calvin e Haroldo!



P.S.: O cara que realizou essa façanha se chama Donato Di Carlo, é um animador italiano (óbvio...) e esse foi um trabalho de conclusão de curso. Mais da história (e da retirada do YouTube) aqui.

P.S. 2: Consegui baixar o vídeo FLV e postei no Rapidshare. O link tá aqui!

terça-feira, agosto 07, 2007

Se o capitalismo destruiu seu modo de vida, cante!

Uma das memórias que não queriam calar na minha mente, lembranças de um Video Music Awards perdido na memória que, caótica como ela e, me dizia que o coro que vocês, meus 3 leitores, ouvirão agora, teria cantado com o Brian Setzer (dos Stray Cats e de sua Orchestra). Não, não, memória inguinorante, era algo mais inusitado... A confusão deve ter acontecido graças ao penteado extravagante dos envolvidos mas, graças ao Favorito de Todos, tenho aqui a satisfação de apresentar o Coro do Exército Vermelho Russo com o Leningrad Cowboys. Enjoy!

As imagens que a memória guardava


Uma versão nova


Um pouco da Brian Setzer solo, pra completar

segunda-feira, agosto 06, 2007

Baby, you can drive my car...

Há um tempo atrás, vi um trailer que me chamou bastante a atenção. O nome do documentário era Who Killed The Electric Car?. Fique esperando a estréia aqui no Brasil ou que, pelo menos, aparecesse na locadora. Como nada disso aconteceu, recorri ao meu santuário favorito, proferri as palavras sagradas, esperei pacientemente e pude ver o filme.

Apesar de demasiadamente apaixonado e tendencioso (se tem alguém aqui que reclama do Michael Moore, passe longe!), é um ótimo filme e, principalmente, um filme de extrema relevância, já que hoje em dia as palavras "aquecimento" e "global" pipocam juntas praticamente todos os dias na TV e nos jornais. Fiquei bem impressionado com a miopía e a canalhice de uma indústria milionária que, ao invés de abraçar a oportunidade de inaugurar o futuro, optou por estar presa à uma tecnologia datada "somente" pelos lucros garantidos, mas com um "preço" muito alto.

Por um acaso youtubiano, os carros elétricos prenderam a minha atenção novamente e aí eu venho compartilhar com meus 3 leitores o que eu vi.

1 - O Tesla Roadster, um carro 100% elétrico que coloca qualquer um gasoline junkie o chinelo.





2 - O trailer do Who Killed The Electric Car?, seguido de uma ótima matéria relacionada ao filme, além de uma entrevista com o Tom Hanks no Letterman na época do lançamento do EV1, o "astro" do documnetário.





domingo, julho 29, 2007

"Has he lost his mind / Can he see or is he blind?"

Direto da Comic Con 2007, Iron Man!
Sem palavras...

sábado, julho 21, 2007

Übbermegapost causador de paralisia renal conseqüente de gargalhadas intensas e intermitentes

Pra todos os meus 2 leitores, em momento de total desocupagem (é, eu também sou um neologista, ha!), um post com todas as bobeiras, bobagens, nerdices e pulhagens (mais uma!) dignas de uma manhã de sábado preso em casa por causa de um maldito travesseiro!

1 - Family Guy (Uma Família da Pesada): uma abertura como nada parecido na TV. Merecia um Oscar por si só.



2 - Um grupo vocal querendo ensaiar num parque. Dois palhaços fazendo sparring num parque. Consequência natural? - Mortal Kombaaaaaaaaaaaaaaaaaaat!



3 - Beatallica. What tha p... is it?

Imagine o Metallica, doidão de batida de limão, tocando versões de clássicos dos Beatles à sua "singela" maneira. Não precisa mais imaginar. Pra quem quiser ir mais à fundo, o torrent com a discografia completa.



4 - Em seguida, um ótimo exemplo do que a falta de um exemplar do gênero feminino por perto e querendo jogo faz na vida de um inocente adolescente japonês. Legal, a criatividade muitas vezes nasce da adversidade. Mas tem coisas que são demais...



5 - Especial Esquilo Boladão (esse veio de uma das notícias malucas do Melhores do Mundo). A primeira versão é Orijinale. A segunda é Tarantinesca.





6 - Vida de repórter americano de TV comunitária não é brinquedo. Alguém deve colocar vodkaá água dessa gente, inacreditável....



7 - Especial Marta Suplicy.

Eu ainda não tinha visto (só lido) sobre a história do "Relaxa e Goza". Graças ao Onisciente, posso ser mais um indignado revoltado "P" da vida nesse país de m... de mela cueca.

De quebra, algo que (talvez) poucas pessoas tenha visto: o comercial da Peugeot zuando nossa ilustríssima ministra, convidado a se retirar do ar a pedido do nosso governo exemplar.

A vaia no Maracanã foi pouco. Tinha que ter levado era latinha de cerveja cheia de mijo na cabeça, que nem vascaíno na geral debaixo da arquibancada do Maioral.





8 - Especial Verbetes Desciclopédia:



a) Sapo Barbudo
b) Miguxês
c) Reversal Russa
d) Inversão Togolesa
e) E, pra terminar, Você.

segunda-feira, julho 09, 2007

N é a letra




N é um jogo em Flash, de um visual que, de mais simples, seria o Pong. Você é um ninja dos mais sinistros, de habilidade e pulos fantásticos, preso em um lugar (tem cenário que lembra uma caverna, outro uma escadarias, um labirinto...). Sua missão é sair desse lugar. Mas pra isso você tem que ativar um switch e abrir uma porta.

Babaca? A primeira vista, sim. Até que você começa a jogar, avançar no jogo, ganhar habilidade e ficar viciado. Muito viciado. Esse aí tá com cara de ser o Tetris dos anos 00.

Quer arriscar? Clica aqui.

domingo, julho 08, 2007

(Mais uma) Volta dos que não foram...

Tarantino's Mind
Com Selton Mello e Seu Jorge

Um curta "tarantinesco" falando sobre quem...? O Tarantino!

Obs: Repita "Tarantino" umas vinte vezes e perceba o significado da palavra sumindo... Será que tem uma denominação pra essa síndrome?

terça-feira, maio 29, 2007

YOU PAY NOW, BITCH!

The Landlord, do Funny or Die, o YouTube que o Will Ferrel criou para abrigar vídeos de comédia, com votação e tudo. É dá o play e ganhar uma apendicite gargalhística.

Nota do editor: Eu quero uma filha assim!

The Landlord

segunda-feira, maio 28, 2007

A vida com um Nano é mais



Ouvindo "Parade" do Garbage na estrada.
Socando o volante com "Stockholm Syndrome" do Muse.
Zuando com a Neguinha ao som de "Borderline" da Madonna.
Fazendo embromation com "Under The Influence" do James Morrisson.
E a vida segue. E ela é mais nesses momentos.

sexta-feira, maio 25, 2007

Pra remover qualquer carranca da cara

Bebês rindo.
Primeiro, um sozinho.
Depois, quadrigêmeos (medo!)



Clássicos do YouTube - Vol. Quatro

SNL's Adam Samberg & Justin Timberlake -
Dick In a Box (Uncensored Version)


sábado, maio 19, 2007

Clássicos do YouTube - Vol. III

Lindomar, o Sub-Zero Brasileiro

Clássicos do YouTube - Vol. Segundo

O Jogo do Século:
Fluminense X Barcelona
Barcelona X Fluminense

Clássicos do YouTube - Vol. 1

Tentando dá uma avivada nessa joça (ninguém entra nessa bosta... snif, snif...), resolvi criar uma seção (sessão, cessão, ceção) para tentar angariar (hangariar) alguns fiéis e, quem sabe, em breve, vender algum banner, fazer alguns milhões, comprar meu helicóptero de ouro...

O nome da seção é "Clássicos do YouTube". Pra todas aquelas pessoas que trabalham em escritório e tem que ficar cumprindo horário (ha, suckers!). Pros que ficam boiando quando estão com um grupo de amigos e não fazem idéia de qual é a resposta pra "E o bambu?", para você que estava numa ilha deserta desde 2005 e está se reclimatizando (???) com a sociedade.

Abrindo os trabalhos, o mantra da semana no carro da equipe A da Cena Brasileira:

O Jardineiro é Jesus...

segunda-feira, abril 30, 2007

Tempo livre demais dá nisso...

Cosplay dos Transformers

É sério, cosplay dos Transformers!

Não acredita? Dá o play...

quinta-feira, março 01, 2007

Os novos sons que o Universo precisa conhecer

Conversando com a Amália no MSN sobre a bizarrice Anthony and the Johnsons, fiquei tentando puxar da caxuleta as minhas bandas que eu me amarro e ninguém conhece, por simples acaso do destino, por falta de jabá na rádio ou porque ouviram e não gostaram, simplesmente.

Então aí vai:

1) The Postal Service com "Such Great Hights" (que veio direto do iPod da Neguinha)



2) Morningwood com "Easy" (esse é o vídeo da 1ª vez que eu vi e ouvi os caras. Se você não ficar de boca aberta, pelo menos, cheque a sua alma que ela deve tá com a bateria fraca - ou não).

domingo, fevereiro 18, 2007

Audioslave R.I.P. (2001-2007)

A sensação sempre foi meio que "é bom demais pra ser verdade". Lendo alguns fóruns que comentavam a nótícia, alguém escreveu que "é triste saber disso, mas não posso dizer que esteja muito surpreso". Acho que sempre tive esse sentimento, mas não dava muita importância enquanto eu ouvia, cantava, tocava, headbangeava ou assobiava aquelas músicas, desde a primeira vez que pude ouvir o CD de estréia, em 1° de janeiro de 2003.

O fim chegou mesmo antes do início. Esse primeiro CD aí quase não saiu, a banda tinha "acabado" antes de "nascer" oficialmente. Mas a sorte dos fãs de música deu as suas caras e aquelas canções viram a luz do dia. Uma compliação que beira a perfeição. Mas sempre existiram ecos do passado. Sons das antigas bandas nas turnês, sets acústicos do Chris evocando o seu tempo solo. Opiniões voando por todos os lados, a maioria remetendo à saudade da fúria e da euforia que o som do Rage provocava, que tinha sido trocada por um outro tipo de êxtase, menos revoltado, alternando a velha intensidade com o novo sabor que o versátil vocalista trazia.

Depois da estréia, um segundo CD com uma pegada mais leve, mais diversificado. Boas críticas, vários singles, um show histórico em Cuba. O projeto do qual não se esperava longevidade tinha virado uma banda de verdade. Um terceiro CD, com algumas músicas excelentes (melhores até que as do primeiro), mas outras totalmente descartáveis. Parecia uma coletânea de singles com mais algumas sobras de estúdio, mas que conseguiam, ainda assim, se tornar um álbum muito melhor que algumas porcarias que vêm estourando nas paradas recentemente.

Aí, somente dois singles do Revelations, algumas apresentações acústicas de divulgação do frontman pipocando aqui e ali na internet e nada de turnê (devido às gravações do CD solo dele). Mais recentemente, o tema de Cassino Royale e o anúncio da reunião do Rage Against The Machine trouxeram os rumores de volta, os rumores do fim, o fim que está lá desde o início e que, inevitavelmente, chegou. Assim, o Audioslave, a minha banda favorita, acabou.
Mas com o Chris Cornell cantando cada vez melhor e o mundo "precisando" da raiva e da fúria mais do que nunca, espero que, em breve, eu possa dizer aquele velho ditado que traz entendimento e conforto à toda e qualquer dor.

Sendo esse um post póstumo (???), trago aos olhos e aos ouvidos das poucas almas que visitam esse local, algumas pérolas audioslêivicas, cortesia d'O Favorito de Todos.

Show Me How To Live



Set It Off e Gasoline, ao vivo na Broadway





I Am the Highway, ao vivo em Cuba



Doesn't Remind Me



Original Fire

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Da série "Precisa dizer mais alguma coisa?"

The Police, juntos outra vez (finalmente!) no Grammys 2007.
Quem disse que Deus não ouve as nossas preces?

terça-feira, janeiro 02, 2007

Stolichnaya + Lembranças de infância =



O careca da foto é o ilustríssimo senhor presidente da Rússia, Vladmir Putin, visitando as instalações da GRU, a nova versão da KGB. A surpresa do cara é a mesma de qualquer pessoa que vê essa logo.

Perguntas:

1) Será que a DC vai cobrar os royalties por esse "pequeno" engano?

2) Será que o Bruce Wayne vai inventar alguma viagem de negócios à Rússia pra dar um jeitinho nesse problema?

3) Será que o mané que deu essa mancada ainda tá vivo pra explicar o que aconteceu?

Se essa nova KGB for tão eficiente quanto o personagem da logo... Medo, muuuuuuuuuuuuito medo!